sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

As emoções são fonte

Poderíamos nos perguntar: por que sobre um tema tão conhecido como este que , um simples olhada  revela que existe uma avalanche de textos a respeito do problemas que afetam o comportamento das pessoas. São problemas relacionados com a psicologia e com as mais diferentes terapias. Como já percebemos as emoções não se limitam a um punhado de sentimentos comuns, mas incluem centenas de distinções. Em  categorias amplas, como positivas, negativas, e agradáveis, e desagradáveis, classificações não são por si só emoções.
Emoções são mensagens para algumas pessoas, a escolha emocional significa poder optar por emoções que acham agradaveis ou enriquecedor, e vivewr o resto da vida acompanhadas por elas. Mas  se isso fosse possivel o que poderiam vir a acontecer.
Se você pudesse escolher agora quais seriam as seis emoções que gostaria de vivenciar pelo resto da vida, e quais seriam as seis que preferiria destacar? seria interessante para r e responder a essa  pergunta antes de continuar a leitura.  Veja as respostas
Vivenciar, alegria, amor, euforia, afeição orgulho, capacidade
Descatar, tristeza, odio, frustação, decepção.
                                                                                                                                                                      
                                       
                                                                                                                                                                             

Nenhum comentário:

Postar um comentário